Posto de Controlo e Registo de Pescado de Valbom abriu para nova temporada

01 de Fevereiro de 2017
Pescado 1 473 1000

O Posto de Controlo e Registo de Pescado de Valbom, em Ribeira de Abade, abriu para nova temporada hoje à tarde num momento simbólico que contou com a presença de Carlos Brás, Vereador do Desenvolvimento Económico. O posto, que se manterá em funcionamento até 30 de abril, funciona pela terceira época consecutiva de pesca da lampreia e do sável e é fruto de uma parceria entre pescadores, Município de Gondomar, Docapesca e Vianapesca.

Ao proporcionar condições de descarga e registo das capturas aos pescadores do rio Douro fica demonstrado que a pesca, embora seja uma atividade sazonal, deve ser respeitada como qualquer outra atividade económica. Hoje mesmo, nas primeiras horas de funcionamento do posto, foram já efetuados alguns registos, tendo-se apresentado em Ribeira de Abade, além de pescadores de Gondomar, artesãos de Arnelas e de Avintes, Vila Nova de Gaia.

Destaque para o facto dos restaurantes interessados poderem inscrever-se no Posto de Controlo e Registo de Pescado de Valbom adquirindo o pescado diretamente junto dos pescadores.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C