Trânsito, sinalização e estacionamento vai ser regulamentado

02 de Março de 2017
Anigif 1 473 1000

O Município de Gondomar deliberou, hoje, por unanimidade, em reunião pública realizada no edifício em Jovim da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, dar início a um procedimento que visa a elaboração de um Regulamento de Trânsito, Sinalização e Estacionamento.

O documento deverá promover uma clara definição do fluxo de tráfego urbano, permitindo não só uma maior fluidez mas também diminuir alguns impactos negativos a nível ambiental, promover a regulação do estacionamento dos veículos pesados, principalmente nas zonas urbanas, e equacionar o sentido de algumas vias da malha urbana, bem como toda a sinalização existente.

Na mesma reunião foi ainda aprovado, também por unanimidade, o relatório de atualização e monitorização da Carta Educativa de Gondomar, face a uma nova reorganização da rede escolar do Município ocorrida em 2016, fruto do encerramento de alguns estabelecimentos de educação e de uma atualização de dados. Este documento tinha já obtido parecer favorável por parte do Conselho Municipal de Educação.

Antes da reunião, o Presidente da Câmara Municipal deu conta a diversos agentes de proteção civil da distinção recebida, ontem, em Carnaxide, por ocasião do Dia da Proteção Civil, que classifica Gondomar como um exemplo nacional de “boas práticas”.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C