Abriu a época balnear

15 de Junho de 2017
Lomba 1 473 1000

Abriu hoje a época balnear na maioria dos concelhos, Gondomar incluído, de acordo com a Portaria 173/2017, de 26 de maio, publicada em Diário da República. A época balnear prolonga-se até 15 de setembro.

As praias fluviais de Zebreiros, Melres e Lomba estão preparadas para receber dignamente e com todas as condições os milhares de veraneantes que se esperam ao longo da época balnear. Ao longo dos últimos dois meses, o Município de Gondomar agilizou todas as diligências necessárias junto das entidades competentes, nomeadamente a Capitania do Porto do Douro e a Agência Portuguesa do Ambiente, para garantir as condições de utilização segura pelos utentes destas praias, passando com distinção nas vistorias realizadas pela Capitania do Douro do Porto.

A monitorização da qualidade das águas balneares iniciou-se no passado 7, contemplando um plano de análises realizadas quinzenalmente ao longo de toda a época balnear por uma empresa acreditada pelo IPAC (Instituto Português de Acreditação). Ao nível da assistência a banhistas, o Município assegurou a contratação de três nadadores-salvadores por praia.

Localmente foram realizadas diversas reuniões com os concessionários dos apoios de praia com o intuito de melhorar continuamente as condições e, principalmente, a qualidade dos serviços prestados. No terreno decorreram os trabalhos de limpeza dos areais e das zonas envolventes, sendo alvo de diversos melhoramentos.

A qualidade das suas águas e a vigilância assegurada durante toda a época balnear, associadas ao enquadramento paisagístico de grande beleza natural, tornam estes locais em refúgios de tranquilidade e bem-estar, sendo excelentes alternativas à azáfama das praias costeiras.

O Município deseja a todos os veraneantes uma excelente e segura época balnear! Opte pelas praias classificadas de Gondomar!

E já sabe:

  • Não leve animais de estimação para a praia.
  • Separe o lixo e deite nos contentores disponíveis à saída da praia.
  • O seu contributo é essencial para garantir os padrões de qualidade ambiental.
Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C