Quercus distingue a Praia da Lomba pelo segundo ano

23 de Junho de 2017
Quercus 1 473 1000

A Praia da Lomba, em Gondomar, foi distinguida pela Quercus, pelo segundo ano seguido, com o título “Praia com Qualidade de Ouro”. São 396 as zonas balneares que mereceram este ano a distinção da Quercus, que assim classifica as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentem os melhores resultados em termos de qualidade.

Este contributo de carácter ambiental atribuído pela Quercus, que dignifica pela segunda vez consecutiva a Praia da Lomba e o Município de Gondomar, pretende contribuir com uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água, motivando as autarquias de todo o País a usufruirem do melhor que têm para oferecer nesta época.

Pelos critérios estabelecidos pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, as águas balneares em Portugal classificadas com qualidade de ouro têm como base a informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (SNIRH - http://snirh.pt/).

Ficam de fora desta lista as águas balneares que só há menos de 5 anos viram resolvidos os seus problemas de poluição ou nas quais se tenha verificado, na última época balnear, pelo menos uma análise de qualidade inferior à estabelecida como mínima, pela Quercus.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C