Metropolis Digital II

O Projecto Metropolis II pretende continuar o trabalho iniciado no Metropolis Digital. Este teve como principais objectivos a criação de uma Plataforma Tecnológica Regional com serviços de autenticação comuns (com utilização do cartão do cidadão) e disponibilização de serviços on-line.

Esta candidatura, para além do Município de Gondomar é uma parceria formada pelas seguintes entidades:

  • Município de Vila do Conde
  • Município de da Póvoa de Varzim e
  • Município de Matosinhos.

O Projecto Metropolis II contempla operações no domínio do “Sistema de Apoios à Modernização Administrativa” integrado no Objectivo Específico “Modernização do Governo electrónico e melhoria da relação das empresas e dos cidadãos com a administração desconcentrada e local” do Eixo Prioritário V “Governação e Capacitação Institucional” do Programa Operacional Regional do Norte 2007-2013.

As operações incluídas no projecto visam criar condições para uma Administração Pública mais transparente, célere, eficiente, eficaz, através do desenvolvimento de operações estruturantes orientadas para a redução dos denominados “custos públicos de contexto” no seu relacionamento com os cidadãos/ munícipes e as empresas, indo de encontro às medidas delineadas pela Modernização Administrativa.

O projecto Metropolis Digital é composto pelas seguintes componentes:

  1. Desmaterialização de processos;
  2. Plataforma de atendimento multi-canal (presencial e meios electrónicos);
  3. Balcão Único (presencial);
  4. Plataforma de apoio às empresas;
  5. Gestão, Avaliação e apoio à certificação.

O valor do investimento total desta candidatura é de 2.207.000,00 euros dos quais cerca de 552.000,00 euros correspondem ao montante dos projectos a desenvolver por esta Autarquia, prevendo-se uma comparticipação FEDER de 60%.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C