Biblioteca Municipal

O Ministério da Cultura, através do Instituto do Livro e das Bibliotecas, promove a constituição de uma Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, mediante a celebração de contratos programa com os Municípios, de acordo com o Decreto-Lei n.º 111/87, de 11 de Março.

Neste âmbito, o Município de Gondomar celebrou, em 16 de Dezembro de 2004, um Contrato-Programa, com o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (IPLB), para a construção da Biblioteca Municipal de Gondomar, com um investimento elegível de 3.222.606 € a que corresponde uma comparticipação de 1.611.303 €.

Este equipamento, inaugurado em 2005, assume um papel preponderante na formação/informação do indivíduo. Serve de elo de ligação entre a educação, cultura, informação e lazer. É composta pela sala polivalente, secção infantil, leitura geral e periódicos e espaço multimédia. Na Biblioteca Municipal de Gondomar pode-se realizar um conjunto de actividades, que vão desde a leitura de um livro ou de uma revista, ao acesso à internet, passando pelo visionamento de um filme ou de uma história animada.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C