Contrastaria de Gondomar fica no Goldpark

21 de Julho de 2017
Contrastaria 1 473 1000

“Parece que em cima daquela mesa está apenas um conjunto de papéis. Porém, eles representam três árduos anos de trabalho que tornaram possível este acordo, que prevê a instalação física da Contrastaria de Gondomar neste edifício onde todos nos encontramos, o Goldpark”, referiu Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, na assinatura do contrato que prevê a mudança das instalações da Contrastaria de Gondomar, uma das três únicas existentes no País, para as modernas instalações do Goldpark.

Neste evento histórico para o Município estiveram também presentes vários membros do Executivo da Câmara Municipal, o Presidente do Conselho de Administração da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, Rui Carp, e o representante máximo das Contrastarias em Portugal, Rodrigo Lucerna, bem como diversas personalidades e cidadãos de Gondomar.

Segundo o Vereador Carlos Brás, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, esta mudança será “totalmente benéfica, pois permitirá a modernização da contrastaria, num espaço bem servido de acessos e estacionamentos e cujas necessidades especiais de segurança estão totalmente satisfeitas”.

Tendo em conta que Gondomar é o concelho do País onde a produção de metais preciosos é maior, o actual Executivo procedeu às obras de adaptação do espaço para receber a contrastaria, sendo que esta é, também pela localização privilegiada, uma mais-valia, tanto para o Município, como para os concelhos circundantes. As antigas instalações da Contrastaria passarão a ser ocupadas por outros serviços da Câmara, sendo exemplo disso o Arquivo Municipal.

← Outubro 2017 →
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C