Eventos



GAME DAY (Março)
A tecnologia assume cada vez maior preponderância na sociedade moderna e explicitamente na vida dos jovens, tanto numa vertente de aprendizagem/trabalho, como numa vertente de diversão/lazer. Atento a este crescente fenómeno o Município de Gondomar dinamiza o Game Day Gondomar, um evento tecnológico que se realiza de norte a sul do país e que disponibiliza gratuitamente aos visitantes inúmeras consolas e simuladores que todos podem usufruir livremente. Jogos de futebol, de corridas, de aventuras, de lutas e de conhecimento (nas consolas Xbox e PlayStation), jogar ténis e conduzir um carro (nas interactivas Nintendo Wii e Kinect) ou mostrarem a sua destreza ao volante dos diversos simuladores de corridas de automóveis são as principais propostas de um evento de entretenimento e diversão não só para as crianças e jovens mas para toda a família, pois além de permitir a ocupação dos tempos livres, promove a salutar competição, o espírito de equipa e o convívio intergeracional.

FESTA DA CRIANÇA - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA (Junho)
O Município assinala o Dia Mundial da Criança com um conjunto diversificado de propostas especialmente pensadas para os mais pequenos, de acesso livre e totalmente gratuito, tendo como pano de fundo a magnífica paisagem sobre o rio Douro, em Gramido - Valbom.

FESTIVAL DA JUVENTUDE - COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE (Agosto)
O Festival da Juventude, como o próprio nome indica, é um evento inteiramente dedicado aos jovens e que visa assinalar a o Dia Mundial da Juventude, a 12 de Agosto. Ao longo de um fim de semana é dinamizado um programa com propostas várias na área do desporto, da música, do cinema e da arte, entre outras, sempre de acesso livre e gratuito. Concertos, feiras francas, stand up comedy, cinema ao ar livre, atividades aquáticas no rio Douro, graffitis e exposições são algumas das propostas.

FESTIVAL DE MÚSICA MODERNA PORTUGUESA DE GONDOMAR (Agosto)
O Festival de Música Moderna de Gondomar tem como grande objectivo dar a conhecer os novos talentos da música moderna portuguesa, não só locais mas nacionais, dando-lhes a oportunidade de apresentarem publicamente os seus projectos. O Município acolhe e apoia este evento com o intuito de animar os espaços públicos nas noites de Verão, em especial os de ar livre, proporcionando locais de encontro e convívio e, ao mesmo tempo, dando um contributo para a fixação do público jovem no Município. Esta iniciativa é co-organizada com a Associação Festival de Gondomar e decorre nos sábados de Agosto, no Largo do Souto.

NOITE BRANCA DE GONDOMAR (Setembro)
A Noite Branca é um evento que reúne diversas linguagens artísticas e explora a arte contemporânea através da realização de apresentações cénicas, instalações artísticas e performances musicais, entre outras, que decorrem simultaneamente em diferentes locais da cidade. Este evento marca o início das Festas do Concelho e mobiliza milhares de gondomarenses para as ruas.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C