Programas

CARTÃO JOVEM MUNICIPAL EYC (em fase de implementação)
O Município está em negociações com a Movijovem, entidade que gere o “Cartão Jovem EYC (European Youth Card)” para o estabelecimento de um protocolo que visa implementação do “Cartão Jovem Municipal” que confere descontos em bens e serviços, não só no âmbito geográfico do Município como também a nível nacional e europeu. São mais de 7.500 vantagens nacionais e mais de 40.000 vantagens espalhadas pela Europa que serão oferecidas aos portadores de Cartão Jovem EYC. Ao adoptar o Cartão Jovem Municipal EYC, o Município de Gondomar participa num projecto integrado a nível nacional com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses e passa a integrar a rede mais expressiva de iniciativa juvenil existente em Portugal (mais de 130 mil portadores de Cartão Jovem) e na Europa (mais de 4 milhões de portadores).

JOVENS POR UMA CAUSA - solidariedade social
Pretende-se levar a cabo mais uma campanha de solidariedade social, em parceria com as associações juvenis e de associações de estudantes do Município, visando a recolha de alimentos, de vestuário e de livros usados, durante a quadra pascal, revertendo a favor de instituições de solidariedade social do Município. Esta campanha foi sugerida pelos jovens, no âmbito de uma das várias reuniões preparatórias do Conselho Municipal de Juventude, pelo que será dada continuidade à iniciativa.

COLÓNIAS DE FÉRIAS JOVENS (Ocupação de Tempos Livres dos 6 aos 15 anos)
São programas de ocupação de tempos livres, para crianças dos 6 aos 14 anos, dinamizados durante as interrupções lectivas da Páscoa, do Verão e do Natal. As colónias de férias vão de encontro às necessidades de pais e encarregados de educação que procuram ocupar os tempos livres dos seus filhos e educandos nos períodos das férias escolares. As colónias são desenhadas em programas semanais com diversas atividades, a custos reduzidos.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C