Inscrições

A qualidade de vida de uma pessoa com demência passará, também em larga medida, pelos cuidados de saúde e estimulação mental e física a que possa aceder.

Este é o pressuposto para a elaboração e operacionalização de um Programa que durante 10 semanas, ensina, aconselha e recomenda cuidados através de uma formação adequada e estruturada.

Conscientes de que o Programa Psicoeducativo para Cuidadores Informais não substitui os serviços de apoio social, de saúde e de acompanhamento psicológico, este garante no entanto, o acesso daqueles que cuidam no dia a dia, a uma formação adequada e estruturada.

Assim, o Programa PsicoEducativo visa capacitar os Cuidadores Informais para um cuidar melhor mas essencialmente garantindo a constituição de uma rede de partilha, suporte e apoio em prol daqueles que tudo dão. Podem frequentar o Programa Psicoeducativo do +Cuidar:

  • Cuidadores que assumam o papel de cuidador primário (preferencialmente) ou secundário de uma pessoa com doença de Alzheimer - ainda que sem diagnóstico formalizado;
  • Cuidadores que assumam o papel de cuidador primário (preferencialmente) ou secundário de uma pessoa com demência degenerativa que não Alzheimer;
  • Cuidadores que assumam o papel de cuidador primário (preferencialmente) ou secundário de uma pessoa com demência vascular - resultante de AVC’s;
  • Cuidadores que assumam o papel de cuidador primário (preferencialmente) ou secundário de uma pessoa com demência mista - resultante de demência vascular e demência degenerativa.


Ficha de inscrição para cuidadores

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C