Desenvolvimento Social

As questões de ordem social sempre estiveram na linha da frente das minhas preocupações. Por isso, perspetivo a sua ação em três patamares distintos e complementares, tentando em permanência a obtenção de respostas sociais mais eficazes e eficientes.

Ao nível da Rede Social, Gondomar procura potenciar as vantagens da criação de sinergias entre autarquias e entidades públicas ou privadas, estimulando políticas que beneficiam da generosidade dos voluntários e apoios concretos para o desenvolvimento de atividades e projetos inclusivos.

No campo da intervenção comunitária, a Autarquia dispõe de dois programas (+ Família e Social +) que garantem a sua melhor resposta às necessidades e carências identificadas.

Por fim, o Município de Gondomar aposta no empreendedorismo social e na inovação, promovendo programas e projetos que se assumem como mais-valias sociais efetivas.

É da ação conjunta nestes três momentos distintos que resulta o desenvolvimento social que procuramos, tendo como base a relação com os parceiros e as respostas em concertação que o Município dispõe, consubstanciadas em instrumentos de trabalho que identificam necessidades e potencializam respostas.

Podemos fazer mais e melhor, de forma empreendedora e inovadora. Esse é o sonho que perseguimos todos os dias.

Marco Martins
Presidente da Câmara Municipal de Gondomar

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C