Reabilitação de Edifícios de Habitação - Conjunto Habitacional do Monte Crasto

Execução
Início: 29.09.2015
Fim: 30.05.2017

Investimento total: 1.165.901,49€
Comparticipação - FEDER: 85% (991.016,27€)

O Município de Gondomar apresentou a operação Reabilitação de Edifícios de Habitação - Conjunto Habitacional do Monte Crasto ao Aviso N.º NORTE-43-2016-18 - Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano: P.I. 9.8/9b.- Apoio à regeneração física, económica e social das comunidades desfavorecidas em zonas urbanas e rurais e ao Eixo Prioritário 5 - Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020.

O Conjunto Habitacional do Monte Crasto apresenta um conjunto de fragilidades nas condições de habitabilidade, resultantes das inúmeras anomalias funcionais que os edifícios apresentam, o que tem vindo a afetar a qualidade de vida dos moradores e as suas relações interpessoais, devido à inexistência de critério de uniformidade em relação aos blocos reabilitados anteriormente, verificando-se a necessidade de intervenção.

Esta obra tem como principal objetivo reabilitar o edificado e envolvente do Conjunto Habitacional do Monte Crasto, definindo como objetivos específicos: reformulação e melhoria das condições no interior das frações, aumentando os níveis de qualidade dos edifícios; melhoria das condições de eficiência energética, habitabilidade e segurança; reabilitar as fachadas e coberturas dos restantes blocos; melhorar o espaço público associado ao edificado do Conjunto Habitacional.

A data de conclusão desta obra estava prevista para dezembro do ano passado, no entanto sofreu alguns atrasos. Assim esta empreitada concluiu-se em maio de 2017.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C