Requalificação da Escola Básica de Cimo de Vila

Execução
Início: 09.03.2016
Fim: 31.12.2016

Investimento total: 260.760,00€
Comparticipação - FEDER: 85% (199.999,90€)

A Escola Básica Cimo de Vila localiza-se na Rua da Costeirinha, freguesia de Melres (União de Freguesias de Melres e Medas) no Município de Gondomar. Esta escola compreende o ensino pré-escolar e o 1º Ciclo de Ensino Básico, estando em funcionamento em edifícios distintos, sendo o edifício do 1º CEB composto por quatro salas de aula e o Jardim de Infância por duas salas de atividade. Em termos de salas comuns, o estabelecimento possui refeitório, biblioteca, polivalente, sala de professores e WC's.

Atualmente, com um total de 115 alunos, esta escola apresenta um estado de degradação acentuado, verificando-se a necessidade de dotar o equipamento de melhores condições condignas de estrutura, e associada às questões ambientais, como a eficiência energética. A presente operação Requalificação da Escola Básica Cimo de Vila de acordo com o Aviso, apresenta como Objetivo Específico: prosseguir a requalificação/modernização das instalações da educação pré-escolar e do ensino básico, colmatando situações deficitárias e melhorando as condições para a educação e o ensino, em complemento das ações de melhoria da qualidade do sistema.

Desta forma,esta candidatura pretende contribuir de forma direta e indireta para:

  • Requalificação estrutural do equipamento educativo e melhoria das condições de isolamento térmico do edifício;
  • Promoção da eficiência no desempenho escolar;
  • Promoção da qualidade e melhoria das condições de conforto e bem-estar dos alunos;
  • Capacitação da infraestrutura para responder às mudanças demográficas atuais.

Esta obra deveria estar concluída no final de 2016 no entanto sofreu um atraso pelo que se prevê que termine no final de 2017.

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C