Recolha de Águas Residuais

Este serviço compreende a remoção de águas residuais domésticas existentes em fossas séticas nas zonas do Município que ainda não dispõem de infra-estruturas de saneamento.

Para usufruir do serviço, terá que se dirigir ao Departamento de Relacionamento com o Cidadão e de Modernização Administrativa (Serviço de Taxas e Licenças), a funcionar no edifício dos Paços do Concelho, no período compreendido entre as 9 e as 17 horas, e efetuar o respetivo pré-pagamento, em dinheiro, vale postal ou cheque à ordem da Câmara Municipal de Gondomar.

Poderá, ainda, efetuar o pagamento por transferência bancária, para a conta da Caixa Geral de Depósitos, cujo NIB é o seguinte: 0035 0351 000 000 020 001 6, devendo neste caso, enviar-nos o comprovativo do depósito, pelo correio, via fax ou correio eletrónico para o endereço geral@cm-gondomar.pt, bem como a identificação completa, o n.º de identificação fiscal, residência, local de extração e o número de cargas pretendidas.

O custo inerente à prestação do serviço é o constante no menu tarifários da Tabela de Taxas Municipais.

O munícipe deverá conhecer a capacidade da fossa, para previamente decidir sobre o número de cargas a requisitar.

Não são recolhidas lamas das fossas.

Não são efetuadas desobstruções nos coletores de saneamento. Neste caso, deverá contatar a concessionária Águas de Gondomar - através do telefone 22 466 02 00.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contatar-nos através da Linha Verde, 800 200 129, ou pelo n.º 22 466 26 50, de 2.ª a 6.ª feira entre as 9 e as 12.30 horas e entre as 14 e as 17.30 horas, ou pelo email ambiente@cm-gondomar.pt. Ou, em opção, deslocar-se à Rua da Cal, freguesia de Gondomar (S. Cosme).

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C