Gabinete de Defesa do Consumidor

O Gabinete de Defesa do Consumidor surge, essencialmente, como uma ferramenta ao serviço do Munícipe. Assume como principal função prestar todo o apoio jurídico que seja abrangido no âmbito dos vários conflitos de consumo.

Este serviço assenta numa política de solidariedade institucional e numa política de proximidade para com os Gondomarenses. Apostando na proteção dos consumidores, funciona como mediador entre os consumidores e fornecedores de bens e serviços.
Este gabinete atende, anualmente, uma média de sete centenas de consumidores.

 

O GDC é…
  • um gabinete de informação autárquico ao consumidor da Câmara Municipal de Gondomar;
  • um serviço de apoio aos consumidores de Gondomar na resolução dos seus conflitos de consumo;
  • um serviço de mediação, que analisa as reclamações apresentadas e procura encontrar uma solução de equilíbrio entre as partes.

 

Para que serve o GDC…
  • Prestar informação: sobre conflitos de consumo (presencial, escrito, telefone, e-mail);
  • Apresentar reclamações: receciona reclamações e estabelece mediação entre o consumidor e fornecedor;
  • Formação: promove e apoia ações sócio-educativas na área de defesa do consumidor, junto da comunidade.

 

Contactos

E-mail: gac@cm-gondomar.pt

Telefone: 224 660 536 (ext. 2036)

Fax: 224 660 538

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