A Zona Industrial de Tardariz, em São Pedro da Cova, foi alvo de uma intervenção de ampliação, passando a dispor de mais 25 lotes inteiramente dotados de infraestruturas básicas. Estes lotes vão ser agora alienados pelo Município em hasta pública, no próximo dia 23.
Esta ampliação representou um investimento de cerca de 1 milhão e 870 mil euros. A requalificação de arruamentos e a instalação de redes de drenagem de águas residuais e pluviais, de abastecimento de água, de gás natural, de iluminação pública e de baixa tensão e de infraestruturas de telecomunicações foram algumas das intervenções realizadas.
Com uma área total de mais de 10.600 m2, a Zona Industrial de Tardariz destina-se ao acolhimento de atividades económicas com necessidades especiais de afetação e organização do espaço urbano, nomeadamente atividades industriais, de armazenagem e logística, comércio e serviços.
Os novos lotes poderão vir a ser utilizados para atividades económicas do setor industrial, comércio, equipamentos, serviços, energias renováveis, laboratórios fabris, armazenamento e logística, recolha e reciclagem, energias renováveis, entre outras.
O concelho de Gondomar dispõe, atualmente, de 29 áreas empresariais espalhadas por todo o território.
A empreitada “Loteamento da Zona Industrial de Tardariz” foi cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.