Câmara Municipal aprova voto de louvor e reconhecimento à Gondomarense
publicado a 17 de Novembro de 2023

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade um voto de louvor à Gondomarense. A proposta do executivo visa reconhecer para memória futura a dedicação da empresa nos serviços prestados aos munícipes do concelho de Gondomar.

O seu legado de serviço público de qualidade na mobilidade e transportes em Gondomar, o impacto económico, a contribuição para a coesão social e territorial e o reforço da identidade do concelho e os princípios enquanto empresa socialmente responsável, colaborativa e parceira do Município são alguns dos  destaques do louvor agora atribuído.

"A Gondomarense serviu com dignidade, responsabilidade, ética e compromisso a mobilidade em Gondomar durante mais de oito décadas. Não obstante a preservação do seu capital humano no processo de transição para o novo operador de Transportes em Gondomar a iniciar a 1 de dezembro de 2023, é proposta deste Executivo enaltecer, reconhecer e louvar para memória futura o trabalho e a dedicação  desta Empresa ao Município", lê-se na proposta submetida a reunião de câmara.

A partir de 1 de dezembro, a rede de autocarros passará a ser operada sob a marca UNIR, uniformizando a operação em toda a Área Metropolitana do Porto.