Eleições Europeias: Recrutamento de técnicos de apoio informático (TAI)
publicado a 22 de Abril de 2024

Informam-se todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o recrutamento de 159 técnicos de apoio informático (TAI).

Os técnicos de apoio informático (TAI) exercem funções de apoio na utilização dos equipamentos informáticos, por parte dos membros das mesas de voto, no dia 09 de junho de 2024.

Para cumprimento destas funções, os TAI terão de:

São requisitos gerais para admissão de candidaturas de TAI:

• Cidadãos nacionais, preferencialmente residentes no concelho de Gondomar;
  • Maiores de 18 anos;
  • Habilitações literárias ao nível do 12.º ano ou ensino superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica de informática ou de sistemas de informação e de comunicações ou, em alternativa, possuir conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

Os candidatos serão ordenados em função da sua área de residência e relevância da formação na área referida devidamente demonstrada.

Aos TAI é atribuída uma compensação, isenta de tributação, no valor total de 177,45 euros (59,15 euros/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas nos 3 dias.

As inscrições deverão ser formalizadas através da Ficha de Inscrição disponibilizada pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., disponibilizada nesta página.