Informam-se todos os interessados que se encontram abertas as inscrições para o recrutamento de 159 técnicos de apoio informático (TAI).
Os técnicos de apoio informático (TAI) exercem funções de apoio na utilização dos equipamentos informáticos, por parte dos membros das mesas de voto, no dia 09 de junho de 2024.
Para cumprimento destas funções, os TAI terão de:
- Realizar os cursos disponíveis gratuitamente na plataforma NAU (Agentes Eleitorais – Membros de Mesa; Membros de Mesa – Cadernos Eleitorais Desmaterializados; Cidadão Ciberseguro; RGPD para Cidadãos Atentos);
- Frequentar uma ação de formação, em data e hora a definir, com a duração aproximada de 6 horas, ministrada pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.;
- Dar formação aos membros das mesas de voto no dia 01 de junho, entre as 09h30 e as 12h30;
- Participar nos testes nacionais no dia 01 de junho, entre as 14h30 e as 17h30;
- Prestar apoio durante o ato eleitoral, no dia 09 de junho, entre as 06h00 e as 22h00.
São requisitos gerais para admissão de candidaturas de TAI:
- Cidadãos nacionais, preferencialmente residentes no concelho de Gondomar;
- Maiores de 18 anos;
- Habilitações literárias ao nível do 12.º ano ou ensino superior, preferencialmente nas áreas de formação tecnológica de informática ou de sistemas de informação e de comunicações ou, em alternativa, possuir conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
Os candidatos serão ordenados em função da sua área de residência e relevância da formação na área referida devidamente demonstrada.
Aos TAI é atribuída uma compensação, isenta de tributação, no valor total de 177,45 euros (59,15 euros/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas nos 3 dias.
As inscrições deverão ser formalizadas através da Ficha de Inscrição disponibilizada pelo IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P., disponibilizada nesta página.