Olimpíadas da Cidadania e do Património
publicado a 14 de Maio de 2024

O Multiusos de Gondomar recebeu hoje cerca de 160 alunos, na Sala D’Ouro, para a segunda fase das Olimpíadas da Cidadania e do Património.

O concurso, promovido pelo Município de Gondomar em parceria com os Agrupamentos de Escolas do Município e a Lusoinfo Multimédia, foi aberto a todas as turmas dos 3.º e 4.º anos, do 1.º Ciclo do Ensino Básico que tenham acesso à Plataforma +Saber.

Os principais objetivos deste concurso são projetar um intercâmbio entre as escolas, assim como a partilha de experiências culturais e de conhecimentos entre as crianças, impulsionar a utilização das TIC na aprendizagem, promover a consciência cultural, social e política da comunidade e potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local.

O vencedor municipal irá representar Gondomar no evento nacional a ocorrer posteriormente.