Conselho Municipal de Juventude debate políticas para os jovens
publicado a 23 de Junho de 2024

No passado sábado, dia 22, o Conselho Municipal de Juventude de Gondomar (CMJG) reuniu-se para debater as políticas de juventude do Município. A reunião trimestral teve lugar na Biblioteca Municipal de Gondomar e contou com a participação de diversas associações juvenis, juventudes partidárias, associações de estudantes e partidos políticos, assim como com várias entidades relacionadas com a juventude e a educação.

Entre os temas abordados, destacaram-se o questionário de auscultação para a Estratégia Municipal da Juventude 1.0 - Gondomar Youth, a eleição do representante para o Conselho Municipal de Educação, e a apresentação do Lamp 08 Gondomar (Laboratórios de Inovação em Políticas Publicas de Juventude da Área Metropolitana do Porto) – Estratégias Locais da Juventude, que ocorrerá no dia 19 de julho, no Festival da Juventude.

A próxima reunião ordinária do CMJG para o presente ciclo (2021-2025) está agendada para 21 de setembro.

A participação ativa e a diversidade de opiniões reafirmam o compromisso de Gondomar em promover políticas inclusivas e dinâmicas para a juventude.