Alteração do regulamento de taxas em discussão pública para aprovar isenção dos primeiros 15 minutos de estacionamento concessionado
publicado a 9 de Agosto de 2024

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, em reunião de câmara, o envio para discussão pública do regulamento de taxas. Esta alteração tem como principal medida a introdução de 15 minutos de estacionamento gratuito em todas as zonas de estacionamento concessionado. Esta medida, que visa facilitar o acesso ao comércio local e a outros serviços, faz parte de um conjunto mais amplo de alterações ao Regulamento de Taxas e Licenças do Município.

Espera-se que a nova regulamentação entre em vigor até ao final do ano, trazendo benefícios significativos para a promoção do comércio tradicional. A autarquia acredita que esta medida irá contribuir de forma decisiva para uma gestão mais eficiente e equitativa do estacionamento em Gondomar.