Pavilhões Desportivos Municipais de Covelo e São Pedro da Cova reabrem após obras
publicado a 10 de Setembro de 2024

O Município de Gondomar investiu mais de 1,2 milhões de euros em obras de requalificação dos Pavilhões Desportivos Municipais de Covelo e de São Pedro da Cova. O Pavilhão Desportivo Municipal de Covelo foi reaberto ao público, dia 9, após ter sido alvo de uma vasta operação de requalificação e de transformação do espaço. No dia 10, realizou-se a sessão solene inaugurativa do Pavilhão Desportivo Municipal de São Pedro da Cova.

As intervenções nestes dois equipamentos desportivos, que representaram um investimento superior a um milhão e duzentos mil euros, incluíram uma requalificação integral, desde a cobertura ao novo piso, balneários, bancadas e criação de condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

As melhorias introduzidas vão permitir oferecer um maior conforto, segurança e acesso a todos os utilizadores, sendo por isso um investimento promotor de inclusão social, desportiva e recreativa.

Estas intervenções, que tiveram início há cerca de um ano, foram financiadas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito do Investimento RE-C03-i06.03 – “Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto”, reforçando o compromisso do Município de Gondomar com a coesão social e o desenvolvimento territorial.