EB1 de Pinheiro D’Além reabre portas para o novo ano letivo
publicado a 13 de Setembro de 2024

Depois de ter estado encerrada durante o último ano letivo para obras de reabilitação exterior e interior, a Escola Básica de Pinheiro D’Além, em Valbom, reabriu hoje, dia 13, as suas portas para o início do novo ano letivo. O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins e Luís Filipe Araújo, estiveram na escola para dar as boas-vindas aos alunos, que encontraram um espaço completamente renovado.

A intervenção realizada, que ascendeu a mais de 500 mil euros, abrangeu a fachada e as coberturas, as infraestruturas de abastecimento de água, a iluminação, a climatização e as instalações sanitárias, bem como a aquisição de novo mobiliário. Foi ainda criado um parque infantil e o campo de futebol foi alvo de remodelação, com instalação de novo pavimento, balizas e cestos de basquetebol.

Desde 2014, o Município de Gondomar já investiu mais de 30 milhões de euros na requalificação do parque escolar do concelho.