Aviso à População – Escolas
publicado a 17 de Setembro de 2024

Devido aos incêndios que estão a lavrar no concelho de Gondomar:

- Todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas À Beira Douro (Jardim de Infância (JI) Branzelo, JI Chães, JI Cimo de Vila, JI Vila Cova e JI Zebreiros e Escola Básica (EB) Branzelo, EB Carvalho, EB Chães, EB Cimo de Vila e EB Zebreiros e Escola Básica e Secundária à Beira Douro) vão estar encerrados durante esta terça-feira e quarta-feira, dias 17 e 18.

- Com exceção da Escola Secundária de Gondomar, todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Gondomar  (Jardim de Infância (JI) Atães, JI Gens, JI Jancido, JI Outeiro, JI Ribeira e JI Trás da Serra e Escola Básica (EB) Atães, EB Gens, EB Jancido, EB Jovim e Foz do Sousa e EB Outeiro) vão estar encerrados durante esta terça-feira e quarta-feira, dias 17 e 18.

- Dois estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis – Escola Básica (EB) Aguiar (1.º ciclo e pré-escolar) e EB Ramalde (1.º ciclo) – vão continuar encerrados durante esta terça-feira e quarta-feira, dias 17 e 18.

Siga as recomendações da proteção civil:
- Mantenha as janelas e portadas fechadas
- Evite circular nas ruas
- Mantenha-se em casa