Município de Gondomar reforça apoio ao desporto aquático
publicado a 4 de Outubro de 2024

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou hoje, dia 6, em reunião de câmara, que decorreu de forma descentralizada em São Pedro da Cova, um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação.

Este protocolo, que estará em vigor durante o ano letivo 2024-2025, e que representa um investimento superior a 720 mil euros, visa dar continuidade ao apoio à atividade física e desportiva nas sete piscinas municipais de Gondomar – Baguim do Monte, Fânzeres, Medas, Rio Tinto, São Cosme, São Pedro da Cova e Valbom.

De referir que a Câmara Municipal de Gondomar tem ao seu encargo a gestão destes sete equipamentos desportivos, cabendo-lhe também a promoção de um conjunto de atividades físicas enquadradas em aulas, que são atualmente fruídas por cerca de 9 mil utentes. Um número de praticantes que o Município pretende aumentar, priorizando, sobretudo, o ensino da natação de crianças e jovens.

A par da promoção da aquisição de competências aquáticas, é também intenção que as piscinas municipais do concelho continuem a ser o palco de estágios e competições de âmbito regional e nacional.

Nesse sentido, este protocolo permitirá assegurar a manutenção de equipamentos de qualidade e técnicos certificados, fortalecendo e reafirmando o compromisso de promover a prática desportiva no concelho, nomeadamente através do exercício físico em contexto aquático.