Alunos finalistas do 4.º ano viajam à descoberta do rio Douro
publicado a 26 de Junho de 2024

O programa “Viagem de Finalistas – Alunos Geração D’Ouro” está de regresso. Este ano letivo, são cerca de 1.200 os alunos finalistas do 4.º ano dos estabelecimentos de ensino de Gondomar que partem à descoberta do rio Douro. As viagens decorrem entre os dias 25 e 28 de junho.

Com partida na Marina do Freixo, o percurso prevê a travessia pelas seis pontes sobre o rio Douro, numa viagem até Entre-os-Rios, fazendo depois a viagem de volta até ao ponto inicial.

Promovida pelo Município de Gondomar desde 2014, esta iniciativa, que visa premiar o mérito escolar, proporciona a estes alunos um momento lúdico e recreativo, permitindo simultaneamente que os mais novos possam conhecer Gondomar e os concelhos vizinhos.