O Gabinete de Defesa do Consumidor surge, essencialmente, como uma ferramenta ao serviço do Munícipe. Assume como principal função prestar todo o apoio jurídico que seja abrangido no âmbito dos vários conflitos de consumo.
Este serviço assenta numa política de solidariedade institucional e numa política de proximidade para com os Gondomarenses. Apostando na proteção dos consumidores, funciona como mediador entre os consumidores e fornecedores de bens e serviços.
Este gabinete atende, anualmente, uma média de sete centenas de consumidores.
O GDC é…
um gabinete de informação autárquico ao consumidor da Câmara Municipal de Gondomar;
um serviço de apoio aos consumidores de Gondomar na resolução dos seus conflitos de consumo;
um serviço de mediação, que analisa as reclamações apresentadas e procura encontrar uma solução de equilíbrio entre as partes.
Para que serve o GDC…
Prestar informação: sobre conflitos de consumo (presencial, escrito, telefone, e-mail);
Apresentar reclamações: receciona reclamações e estabelece mediação entre o consumidor e fornecedor;
Formação: promove e apoia ações sócio-educativas na área de defesa do consumidor, junto da comunidade.
Contactos
E-mail: gac@cm-gondomar.pt
Telefone: 224 660 536 (ext. 2036) (chamada para rede fixa nacional)