Celebração do Dia da Europa em Gondomar
publicado a 10 de Maio de 2024

O Município de Gondomar promoveu a celebração do Dia da Europa, no dia 9 de maio, com diversas atividades no Parque Urbano de Gondomar, que juntou várias instituições e gerações.

A manhã começou animada, com a atuação da tuna da Universidade Sénior de Rio Tinto, seguindo-se uma aula de dança dedicada aos ritmos europeus, com uma grande adesão da população presente. Ao mesmo tempo, os mais novos assistiram aos filmes em exibição no cinema insuflável e divertiram-se com os jogos lúdicos espalhados por todo o parque. A tuna da Universidade Sénior de Gondomar também esteve presente no encerramento das atividades.

No final formou-se uma bandeira humana da União Europeia e ouviu-se o Hino da Europa, num momento mais solene desta celebração, que contou com a presença do executivo municipal.