Cerca de 2500 professores e funcionários vacinados este fim-de-semana em Gondomar
publicado a 17 de Abril de 2021

O Coordenador Nacional da Task Force para o Plano de Vacinação contra a COVID-19, o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, visitou esta manhã o Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar, acompanhado pelo Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, pelo Presidente da ARS-Norte, Carlos Nunes, pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins e pelo restante Executivo Municipal.

Neste que foi o primeiro de dois dias dedicados à vacinação de pessoal docente e não docente dos estabelecimentos de ensino de 2º e 3º ciclo e ensino secundário, cerca de 2500 pessoas serão vacinadas em Gondomar (cerca de 1250 por dia).

Gouveia e Melo lembrou que este fim-de-semana é um grande teste para iniciar o processo de vacinar 100 mil pessoas por dia, a nível nacional, e afirma que o Município é um exemplo para o país: “A avaliação é muito positiva: vejo um espaço muito organizado, vejo profissionais muito empenhados e vi um fluxo de pessoas a serem vacinadas em que não há filas de espera e tudo está a correr muito bem”, disse o Vice-Almirante, no final da visita.

O Centro de Vacinação Municipal, instalado no Multiusos de Gondomar foi um dos primeiros centros de vacinação no país e, hoje e amanhã (domingo), estará em funcionamento entre as 8 e as 22 horas.

Durante este fim-de-semana, o Município de Gondomar alcançará as 35 mil vacinas administradas no concelho.