Escola Básica 1 da Lagoa vai ser requalificada
publicado a 27 de Junho de 2024

A Câmara Municipal de Gondomar tem vindo a investir na requalificação do parque escolar, através de um conjunto de intervenções em várias escolas. Esta quarta-feira, dia 26, foi aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade, a adjudicação de mais uma intervenção, desta feita na Escola Básica 1 da Lagoa, em Valbom.

As obras de requalificação e ampliação desta Escola, com um investimento previsto de cerca de 760 mil euros, contemplam a requalificação do edifício principal, mantendo a traça original da escola centenária, e a demolição do alpendre, o que vai permitir a construção de um novo edifício destinado a refeitório, salas administrativas, biblioteca e instalações sanitárias. O edifício polivalente também será requalificado, de modo a permitir a prática desportiva e a realização de atividades escolares.