O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, tomou posse como Presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.
Na sessão, que decorreu esta quarta-feira, dia 11, no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, o autarca reforçou o compromisso em continuar a investir neste projeto conjunto dos Municípios de Gondomar, Paredes e Valongo, que comemora este ano o seu décimo aniversário.
O Presidente da Câmara de Gondomar destacou que o Parque das Serras do Porto tem sido amplamente reconhecido como um exemplo de boas práticas, inspirando iniciativas congéneres noutros pontos do país, pela simbiose criada entre o ser humano e a natureza, dando primazia à participação e envolvimento da comunidade na descoberta deste território, que constitui um legado inestimável para as gerações futuras.
Com cerca de 6.000 hectares e já classificado como Paisagem Protegida Regional, o Parque das Serras do Porto é composto por seis serras abrangendo território dos municípios de Gondomar, Paredes e Valongo.
Este projeto inovador, que teve início em 2014, é a primeira infraestrutura verde da Área Metropolitana do Porto, que está a ser construída num território ímpar com imenso potencial recreativo, turístico, produtivo, mineiro e desportivo, gerador de mais-valias económicas para a população.
O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar sucede no cargo ao autarca de Valongo, José Manuel Ribeiro.