Gondomar recebeu a 3.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo JN | Leilosoc
publicado a 28 de Agosto de 2024

O 33.º Grande Prémio de Ciclismo JN | Leilosoc regressou a Gondomar para a 3.ª etapa da prova, que teve lugar esta terça-feira, dia 27. Com um percurso circular de 146,8 quilómetros, o Multiusos de Gondomar foi o ponto de partida e chegada desta etapa, que atravessou diversas zonas do concelho e ainda outros concelhos banhados pelo rio Douro, como Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Vila Nova de Gaia.

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, expressou a sua satisfação pelo regresso do Grande Prémio de Ciclismo JN ao concelho, sublinhando que “receber este tipo de eventos reforça o nosso compromisso com o desporto e com o desenvolvimento de atividades que valorizem o nosso território”. Esta etapa reafirma o concelho como um ponto crucial no circuito desta prestigiada competição, evidenciando a tradição ciclística da região.

O vencedor desta etapa foi Luís Gomes, da equipa GI Group/Oliveirense. O segundo lugar foi conquistado por Tomas Contte e a terceira posição ficou com Nicolas Tivani.

O 33.º Grande Prémio de Ciclismo JN começou no passado dia 25 de agosto e prolonga-se até 1 de setembro.