Jovens de Gondomar vão ter acesso a vantagens do Cartão Jovem Municipal
publicado a 18 de Outubro de 2024

Os jovens residentes em Gondomar vão passar a ter acesso, de forma gratuita e em formato digital, ao Cartão Jovem Municipal, que lhes irá proporcionar um conjunto de vantagens e descontos em diversas áreas, incluindo a cultura, o desporto, o lazer, o turismo, a ocupação de tempos livres, a mobilidade e a educação.

A medida foi apresentada hoje, dia 18, em reunião de Câmara, tendo sido aprovada a proposta de adesão à rede Movijovem – Mobilidade Juvenil, Cooperativa e Interesse Público de Responsabilidade Limitada, entidade promotora do Cartão Jovem Municipal.

A criação do Cartão Jovem Municipal insere-se nas políticas de juventude do Município de Gondomar, tendo por objetivo garantir a fixação e vivência dos jovens em Gondomar, assumindo-se também como um veículo de divulgação e promoção do comércio e dos serviços do concelho.

O Município garantiu já a adesão de cerca de 80 estabelecimentos concelhios, que farão parte da rede de descontos e vantagens associados a este cartão. A listagem das entidades será brevemente divulgada no site do Município.

A par das experiências e descontos municipais, com este cartão os jovens gondomarenses poderão também beneficiar das vantagens nacionais e europeias do Cartão Jovem EYC (European Youth Card), através de descontos, reduções e isenções em produtos e serviços exclusivos, prestados por empresas públicas e privadas, autarquias e associações.

Terão acesso gratuito ao Cartão Jovem Municipal de Gondomar todos os jovens residentes no concelho, com idade compreendida entre os 12 e os 29 anos, inclusive. A requisição do cartão, de forma gratuita e em formato digital, é feita através da aplicação móvel do Cartão Jovem.