Município apoia paróquias e conferências vicentinas do concelho
publicado a 21 de Junho de 2024

A Câmara Municipal de Gondomar assinou contratos-programa de desenvolvimento social com dez paróquias e sete conferências vicentinas do concelho, no valor de cerca de 35 mil euros. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, do Vice-Presidente, Luís Filipe Araújo, e da Vereadora com o pelouro da coesão social, Cláudia Vieira.

Estes contratos têm como objetivo apoiar financeiramente o trabalho atento e próximo com que as paróquias e as conferências vicentinas pautam a sua intervenção junto da população, reconhecendo o papel destas na promoção da dignidade e desenvolvimento das pessoas.

A atribuição deste apoio é, nesse sentido, o reconhecimento da Câmara Municipal de Gondomar pelo trabalho das paróquias e das conferências vicentinas no concelho, que detêm um conhecimento real das necessidades das populações e realizam um acompanhamento próximo a cada pessoa e família, sendo um apoio fundamental junto das populações mais vulneráveis, nomeadamente as crianças, os jovens, as pessoas com deficiência e os idosos.