Município de Gondomar apoia associações do concelho com 1,8 milhões de euros
publicado a 26 de Julho de 2024

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou esta sexta-feira, dia 26, em reunião de Câmara, a celebração de contratos de cooperação com mais de 200 associações do concelho, num total de mais de 1,8 milhões de euros. Esta verba é demonstrativa da importância da estratégia municipal de apoio ao movimento associativo, assente no trabalho em rede com as coletividades do concelho.

Desde 2014 que a Câmara Municipal tem assumido um importante papel no apoio ao movimento associativo e instituições sociais gondomarenses, reconhecendo-os como parceiros privilegiados na dinamização cultural, recreativa e desportiva, no desenvolvimento social e socioeducativo e no apoio à proteção animal e defesa do ambiente.

O Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Município de Gondomar, instituído há 10 anos, surge precisamente com a perspetiva de comparticipação de atividades, projetos e eventos que contribuam para aumentar as qualificações humanas e que se apresentem como sustentáveis e de reconhecido interesse para o concelho de Gondomar.