Município de Gondomar lança concurso para aquisição de 300 imóveis
publicado a 30 de Junho de 2023

O Município de Gondomar vai adquirir cerca de 300 imóveis no âmbito da implementação da Estratégia Local de Habitação. A proposta, aprovada em reunião de Câmara com a abstenção do PSD e da CDU, representa um investimento de aproximadamente 43 milhões de euros.

A oferta pública de aquisição de imóveis, que constitui a primeira fase da operação, divide-se em três eixos: 50 frações para construção nova e pronta a habitar, 50 para reabilitação e 192 imóveis serão fogos em construção ou a construir.

A Estratégia Local de Habitação de Gondomar, no valor de mais de 183 milhões de euros, permitirá dar resposta a 1.488 agregados familiares identificados com carências habitacionais. O documento prevê intervenções promovidas pelo Município (54,5%), pelas entidades beneficiárias (33,2%) e pelos beneficiários diretos (12,3%).