Município investe mais de 3M€ na requalificação da Unidade de Saúde de Gondomar
publicado a 14 de Junho de 2024

O Município do Gondomar aprovou esta sexta-feira, dia 14, em Reunião de Câmara, com os votos contra do PSD e abstenção da CDU, a adjudicação da empreitada para a requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (S. Cosme). A intervenção representa um investimento superior a três milhões de euros e tem uma duração prevista de 12 meses a contar da data de consignação da obra.

Esta empreitada, que visa melhorar os serviços prestados aos utentes e aumentar a oferta de valências, insere-se na aposta do Município de Gondomar de fortalecer e modernizar os serviços de saúde do concelho.

Recorde-se que o processo de descentralização de competências na área da saúde prevê a possibilidade de as autarquias assumirem responsabilidades no planeamento, gestão e realização de investimentos relativos a novas unidades de cuidados de saúde primários.

Na reunião, que decorreu em Medas, na sede da Junta de Freguesia de Melres e Medas, foi ainda aprovado, entre outros pontos, um voto de pesar pelo falecimento de Abel Gonçalves, participante assíduo das reuniões de Câmara e de Assembleia Municipal de Gondomar.