Foi inaugurado esta manhã o Parque de Lazer de Medas, espaço verde no alto concelho que representou um investimento municipal de mais de 900 mil euros. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal e de elementos dos órgãos políticos da União de Freguesias de Melres e Medas.
O momento foi também marcado pela presença de alunos do Agrupamento de Escolas À Beira Douro. Insufláveis e jogos tradicionais foram algumas das atividades que os mais jovens tiveram à disposição no dia de inauguração do novo espaço.
Marco Martins começou por destacar a necessidade de pensar e investir no desenvolvimento do alto concelho: “Não é pelo facto de estarem mais longe que estas populações não merecem a nossa atenção. Temos de criar condições para, com qualidade de vida, fixar a população nestes territórios”.
O autarca reiterou ainda o “dia de orgulho” para Melres, com um espaço dinamizador e central da freguesia pensado para todas as gerações, deixando um apelo à população para que ajude a preservar o parque.
Do seu lado, o Presidente da União de Freguesias de Melres e Medas agradeceu todos aqueles que contribuíram para a construção do Parque de Lazer. José Paiva reforçou a ideia de que “o espaço vem dar qualidade de vida à população de Medas, e é o primeiro a ser construído no alto concelho”. “Não tenho dúvidas sobre a utilidade desta obra, um polo agregador e de desenvolvimento do território”, disse ainda o autarca.