Praias de Gondomar acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada
publicado a 24 de Agosto de 2024

A praia da Lomba e os areais de Zebreiros e Melres, em Gondomar, dispõem agora de um serviço de apoio para pessoas com mobilidade reduzida. A Câmara Municipal de Gondomar procedeu um conjunto de melhorias infraestruturais e de serviços com vista a melhorar a acessibilidade às praias, garantindo que todos os veraneantes possam desfrutar destes espaços costeiros com segurança, conforto e em igualdade de condições.

Entre as principais intervenções destacam-se a disponibilização de cadeiras anfíbias, de cadeiras de rodas todo-o-terreno e de canadianas com ponteira de praia, bem como de um serviço de acompanhamento na ida a banhos, e ainda a criação de uma zona de conforto e a adequação do estacionamento e acessos para pessoas com mobilidade condicionada.

Este serviço de apoio estará disponível durante a época balnear, até 15 de setembro, mediante marcação prévia. Na Lomba e em Melres, estará em funcionamento a partir deste fim de semana, enquanto em Zebreiros será a partir de segunda-feira, dia 26.

Estas melhorias infraestruturais e de serviços inserem-se no projeto “Gondomar Inclui – Praias Acessíveis”, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), que representa um investimento de cerca de 1 milhão de euros, dos quais 560 mil euros foram especificamente destinados à melhoria das condições de acessibilidade destas praias.

Com esta iniciativa, o Município de Gondomar reforça a sua dedicação à inclusão e à melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes e visitantes, assegurando que as suas praias são espaços verdadeiramente acessíveis a todos, e proporcionando a todos, sem exceção, a oportunidade de desfrutar plenamente dos recursos naturais e turísticos da região.